Argepasi Alimentos

  • Alimentos para Cães
  • Produtos
  • Premmia Natural Premium
  • Conheça o Mundo Pet

Cuidados com seu pet nas férias

Férias para você e seu pet!

CUIDADOS COM SEUANIMALZINHO DURANTE AS FÉRIAS DE VERÃO

 

 

- Primeira coisaa ser planejada é a viagem de férias, se seu bichinho for viajar junto àcarteira de vacinação deve ser verificada para saber se ele está com todas asvacinas e vermífugos em dia e se o lugar onde vocês vão ficar é permitidopermanecer com animais nas dependências.

 

- Para viajar omais indicado é transportar o seu bichinho em caixas de transporte adequadas aotamanho do animal e para aqueles que não estão habituados à caixinha, existemcintos de segurança próprio para cães.

 

- Quando seuanimalzinho for viajar junto, não forneça alimento 6 horas antes do horárioprevisto para saída, pois eles costumam enjoar e podem passar mal durante a viagem;em jejum ele ficará tranqüilo e você também.

 

- Se ele nãopuder viajar com a família, é preciso procurar algum local que ele possa ficardurante esses dias, pode ser um hotel para animais ou a casa de um amigo.

* Ele só nãopode ser esquecido e nem abandonado sozinho em casa, ele precisa de cuidados deuma pessoa para comer, beber e brincar.

 

- O seu bichinhotambém precisa de uma malinha para viajar com as suas coisas como: cama, potede água e comida, coleira e guia para passeio, ração que ele está acostumado acomer e a carteira de vacinação (este é o certificado que ele está livre dedoenças e pode transitar sem problemas).

* Se possíveltenha uma coleira com o nome do animalzinho e telefone para contato, se poracaso ele se perder a pessoa que o encontrar pode devolvê-lo.

 

-Se você levar seuanimalzinho para a praia lembre-se que eles não devem ficar andando na areia,pois além de poder transmitir doenças às pessoas eles também podem pegarmicoses e outras enfermidades.

 

- Procurepassear com seu bichinho somente nos horários mais frescos do dia e cuidado comas calçadas quentes, pois eles podem queimar os coxins da patinha (essa regiãoé muito sensível).

 

- Nesse calor éimportante que seja feito a tosa naqueles cães que possuem muitos pelos, poiseles sofrem de calor tanto quanto as pessoas. Além do calor, manter o peloscurtinhos ajuda no controle de ectoparasitas (pulgas, carrapatos, mosquitos)que nessa época se proliferam facilmente.

 

- Éimprescindível disponibilizar um ambiente sem sol e fresquinho para que elespossam descansar e se refrescar, além disso, sempre deve ter uma vasilha comágua limpa e fresca a disposição do animalzinho.

 

- Cães e gatosde pelagem e pele clara não devem ficar expostos ao sol, para evitarqueimaduras e até mesmo câncer de pele.

 


Vet. Resp. Camila Plieski     

  • CENTRAL DE ATENDIMENTO
    +55 (49) 3444.9719
    sac@argepasi.com.br
  • ARGEPASI ALIMENTOS IND. E COM. LTDA.
    Rodovia Estadual - SC 463 - Km 10 - Jaborá-SC
  • Argepasi Alimentos Ltda.     © 2017 - Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento