Argepasi Alimentos

  • Alimentos para Cães
  • Produtos
  • Premmia Natural Premium
  • Conheça o Mundo Pet

Dicas de como escolher a melhor ração

Como escolher a melhor ração para seu cão e gato de estimação

- Para se ter um equilíbrio idealdentro de uma ração é necessário que todos os ingredientes entrem na formulaçãoem proporções adequadas e que um complemente o outro.

- Os aminoácidos (provenientesdas proteínas), os minerais, oligoelementos, vitaminas e ácidos graxoscorrespondem às necessidades nutricionais básicas para a manutenção edesenvolvimento do corpo.

- Os lipídios e carboidratos sãoas principais fontes de energia para os cães. Os gatos também dependem dasproteínas para seu metabolismo energético.

- Alguns nutrientes como osantioxidantes, pré-bióticos, fibras e os ácidos graxos essenciais sãoincorporados aos alimentos para evitar certos riscos como doenças renais,problemas digestivos e efeitos do envelhecimento.

- O nível alto de algum nutrienteem uma formulação não é interessante, pois algum dos outros componentes ficaráem proporções menores.

- Um bom indicador de qualidadedas rações é a inclusão de farinha de vísceras e cereais como milho e arroz nas formulações.

-Cães e gatos são essencialmentecarnívoros, portanto rações que contenham mais ingredientes de origem animal emsua composição são mais palatáveis.

- Dietas somente à base de ingredientes de origemanimal podem levar a deficiência de vitaminas e cálcio, por isso é necessário escolher uma formulação com componentes de origem vegetal também.

- Os gatos possuem necessidades alimentaresdiferentes dos cães. A deficiência de algumas enzimas torna os gatos incapazesde sintetizar determinados nutrientes no organismo. Seu sistema digestivo émais delicado e exige alimentos de maior digestibilidade, boa qualidade deproteína e gordura, além de doses adequadas de sais minerais, taurina, vitaminaA e ácido aracdônico.

- O fornecimento de ração deveser realizado respeitando a espécie em questão, nunca se deve administrar ração de gato para cachorro e nem vice e versa.

- Os cães e os gatos têm necessidadesalimentares diferentes dos seus donos, que podem variar de acordo com a fase davida em que se encontram como o crescimento, a amamentação e a velhice, porisso não os alimente com comidas humanas.


Sala de Imprensa     

  • CENTRAL DE ATENDIMENTO
    +55 (49) 3444.9719
    sac@argepasi.com.br
  • ARGEPASI ALIMENTOS IND. E COM. LTDA.
    Rodovia Estadual - SC 463 - Km 10 - Jaborá-SC
  • Argepasi Alimentos Ltda.     © 2017 - Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento