Blog Argepasi

Mantenha-se atualizado com os posts e novidades Argepasi

Cuidados essenciais com os pets no verão: Garanta o bem-estar sob o sol radiante

Blog Imagem


O verão é uma estação repleta de sol e momentos alegres, e, como bons companheiros, queremos garantir que nossos pets desfrutem desses dias com conforto e segurança. Aqui estão algumas dicas essenciais para cuidar do seu amigo peludo durante os meses mais quentes:


1. Proteção Solar 


Assim como nós, os pets também precisam de proteção solar. A exposição prolongada ao sol pode causar queimaduras, aumentar o risco de câncer de pele e levar à dermatite solar. Para evitar esses problemas, utilize protetores solares especialmente formulados para animais.


2. Hidratação Constante


Certifique-se de oferecer água fresca regularmente, especialmente durante atividades ao ar livre. A hidratação é crucial para prevenir a desidratação e garantir que seu pet esteja sempre cheio de energia para aproveitar cada momento sob o sol.


3. Delícias Refrescantes


Além da água, incluir frutas refrescantes na dieta do seu pet é uma maneira deliciosa de mantê-lo hidratado. Melancias e melões são excelentes opções, pois são ricos em água e nutrientes essenciais. Antes de oferecer, certifique-se de remover sementes e cascas, proporcionando uma experiência saborosa e segura. 


Com cuidados adequados, você e seu amigo peludo podem aproveitar ao máximo o verão, tornando esta temporada uma experiência única e bem hidratada para ambos. Consulte sempre o veterinário para orientações personalizadas e aproveite os momentos ensolarados com seu companheiro de quatro patas.



Blog Argepasi Se liga nas novidades